Esportes

Sousa enfrenta o Guarany de Sobral em jogo tenso e sem torcida.

Paraibanos têm a vantagem de perder até por um gol de diferença.




Uma vantagem e tanto. O Sousa chega para a partida decisiva diante do Fluminense de Feira de Santana com um pé na próxima fase da Série D, mas tentando se manter focado para não acabar surpreendido pelo Guarany de Sobral. As duas equipes chegam para decidir a classificação e os paraibanos têm a vantagem de perder até por um gol de diferença, ou ate por dois, desde que consiga marcar duas vezes também. Pesa ainda contra o Guarany de Sobral o fato de atuar sem torcida por conta de uma punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O trabalho mais importante desenvolvido pelo técnico Índio Ferreira foi para controlar o psicológico do elenco alviverde após os 3 a 1 no jogo realizado no Estádio Marizão, na semana passada. O Sousa chega para decidir a classificação com uma boa vantagem, mas o comandante do Dinossauro garante que nada disso vai influenciar na atuação do grupo em Sobral.

– A gente tem que saber que o resultado do primeiro jogo foi bom, mas ele não decide nada. Nossa equipe trabalhou a semana toda focada nesse objetivo de conseguir a classificação e para isso nós temos que saber das dificuldades que vamos enfrentar. É ter os pés no chão e manter a humildade para atingir o nosso objetivo, que é a classificação – disse o técnico sertanejo.

A situação do Guarany de Sobral é um pouco complicada com relação à briga pela classificação para a terceira fase da Série D. Além de reverter os 3 a 1 do primeiro jogo, o Guarany, comandado pelo técnico Sérgio China, também vai ter que administrar o fato de jogar sem a presença do torcedor. O clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e vai ter que atuar duas partidas com portões fechados.

Na madrugada de hoje, o ônibus usado para levar a delegação do Sousa até Sobral, foi alvo de um ataque de torcedores do time cearense e foi apedrejado em um posto de gasolina da cidade. Nenhum jogador foi ferido, mas a diretoria e comissão técnica manifestaram preocupação com a possibilidade de haver mais atos de violência. 

Todos os lances da partida podem ser conferidos no Globoesporte.com/pb