Esportes

Seleção Sub-21 de Vôlei de Praia tem dois paraibanos convocados

Vitor Araújo Gonçalves Felipe e Roberto Magliano de Moraes Filho poderão representar o país no Mundial da categoria, no final de agosto e início de setmebro, no Canadá.




Da Redação
Com Assessoria CBV

Dois atletas paraibanos foram convocados para a fase de preparação para o Campeonato Mundial Sub-21 de Vôlei de Praia, que será realizado entre 31 de agosto e 4 de setembro, em Halifax, no Canadá. Vitor Araújo Gonçalves Felipe, Roberto Magliano de Moraes Filho e outro dois atletas foram selecionados para participar dos dois meses de treinamento no Rio de Janeiro.

A convocação foi anunciada pela Unidade de Seleções de Vôlei de Praia da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta sexta-feira (1º). Ao todo, foram chamados 10 atletas, sendo seis para o feminino – grupo para o qual nenhuma paraibana foi selecionada – e quatro para o masculino. Os jogadores se apresentarão na próxima segunda, às 10h, na sede da CBV.

No masculino, além dos paraibanos Vitor e Roberto, foram convocados também o carioca Marcus Vinícius Albrecht Carvalhaes e o catarinense Allison Cittadin Francione. Eles serão comandados pelo técnico carioca Antônio Fernando Leão, que definirá, quais os dois atletas que formarão a dupla que representará o país no Mundial.

No feminino, as convocadas foram a paranaense Juliana Paula Simões, as cearenses Rebecca Cavalcante Barbosa da Silva, Carolina Horta Máximo e Mayara Kelly Rocha Carneiro, a capixaba Júlia Beatriz de Almeida Nogueira Schmidt, e a carioca Thaís Rodrigues Ferreira. O técnico da seleção feminina é Rodrigo Fontes Ribeiro, do Rio de Janeiro.

Todos serão avaliados durante o período de treinamentos no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). Após os dois meses de treinamento, os técnicos definirão quem serão os jogadores que formarão as duas duplas – uma em cada naipe – que representarão o Brasil no Mundial.