Esportes

São Paulo confirma que Rogério vai passar por cirurgia

O arqueiro havia apresentado uma lesão no ombro direito e será submetido a uma artroscopia para corrigir o problema.




O departamento médico do São Paulo confirmou ontem que o goleiro Rogério Ceni será operado neste fim de semana. O arqueiro havia apresentado uma lesão no ombro direito e será submetido a uma artroscopia para corrigir o problema.

O jogador já vinha realizando um tratamento fisioterápico há 12 dias e procurou adiar a cirurgia por uma semana para tentar se recuperar sem a intervenção médica. No entanto, a contusão não regrediu como era esperado e o procedimento acabou sendo marcado pelo Tricolor.

“Inicialmente tentamos o tratamento conservador, porém, sabíamos que estas lesões frequentemente necessitam de intervenção cirúrgica, principalmente por se tratar de um atleta profissional, goleiro, e que compete no mais alto nível de rendimento”, explicou o médico do clube José Sanchez, que destacou as dores sentidas pelo atleta como a principal causa da operação.

Rogério Ceni resolveu se pronunciar depois da confirmação da cirurgia no ombro direito. O goleiro gravou um vídeo publicado no site oficial do São Paulo direcionado à torcida do clube. E mandou um recado direto: ele não encerrará a carreira mesmo depois de possíveis seis meses em recuperação da contusão.

“Este não é o fim. Temos ainda muita coisa para escrevermos juntos nesta história”, disse o camisa 01, que tem contrato até 31 de dezembro e, embora no clube sua aposentadoria já seja vista como realidade, a diretoria afirma ter iniciado conversas para renovar o vínculo.

Aos 39 anos, completados no último domingo, o ídolo se mostra otimista e projeta uma grande festa na partida que promoverá seu retorno já no final deste semestre. “No meio do ano vamos estar juntos, no Morumbi, casa cheia”, imaginou o capitão.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.