Esportes

Ricardo e Emanuel se enfrentam na final do Vôlei de Praia em Maceió

Pparcerias são as finalistas da etapa alagoana da competição, que será decidida neste domingo (10), às 9h, na arena montada na praia da Pajuçara, em Maceió.




Da Redação
Com assessoria

Pouco menos de um mês depois de decidirem a etapa cearense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, as duplas Márcio/Ricardo (CE/BA) e Alison/Emanuel (ES/PR) voltaram a disputar um título na competição. As parcerias são as finalistas da etapa alagoana da competição, que será decidida neste domingo (10), às 9h, na arena montada na praia da Pajuçara, em Maceió.

O jogo decisivo será transmitido ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, no link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp. No mesmo horário, Benjamin/Bruno Schmidt (MS/DF) e Jorge/Renatão (PB) lutarão pela terceira colocação.

Na decisão da etapa cearense, Alison e Emanuel venceram por 2 sets a 0 e ficaram com o título. A dupla também leva vantagem no histórico do confronto, tendo vencido todos os quatro encontros já realizados.

Campeão da etapa alagoana em 2001, 2006 e 2007, Márcio espera dar o troco nos rivais e comemorar seu primeiro título ao lado de Ricardo em Maceió. O cearense aposta no bom momento e na sequência de resultados ao lado do baiano Ricardo.

"Acredito que esta final ainda se repetirá bastante nas próximas etapas. São duas duplas fortes, que estão vivendo um bom momento e estão conseguindo se destacar entre tantas duplas boas que o Brasil tem. Estamos batalhando a cada dia para formar um time mais forte e os resultados mostram que estamos no caminho certo", comenta Márcio.

Márcio e Ricardo avançaram para a decisão depois de superarem Jorge e Renatão por 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 18/15, nas semifinais. Antes, nas quartas, a dupla bateu Moisés/Ferramenta (BA/RJ) por sets a 0, parciais de 18/11 e 18/16.