Esportes

Passeio ciclístico inaugural do Aluízio Campos acontece neste domingo, em Campina Grande

Atividade é gratuita e acontece a partir das 7h, com concentração no Açude Velho.




Passeio terá início às 7h30, no Açude Velho / Foto: Divulgação PMCG

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Público (STTP) promove neste domingo (6) o “Passeio Ciclístico Inaugural do Aluízio Campos”. O roteiro do passeio prevê uma passagem pela nova ciclofaixa operacional de lazer na Avenida Assis Chateaubriand, a partir das 7h.

A concentração inicial será no Monumento dos 150 anos, no Açude Velho, com saída prevista para às 7h30. O trajeto deverá passar pelas ruas Almeida Barreto e Assis Chateaubriand, num percurso de 5km até o ponto de apoio, instalado na creche do conjunto. 

Agentes da CicloMob e viaturas da STTP deverão dá apoio logístico durante todo o passeio. As equipes da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL, através do Mexe Campina, também participarão do evento.

Cerca de 200 cones estarão disponíveis na ciclofaixa por onde o circuito deverá passar, das 8h às 17h do domingo. Durante todo o percurso, serão disponibilizados pontos de apoio e hidratação, local de descanso e suporte técnico com oficina móvel para as bicicletas. 

Além do passeio ciclístico, a população também pode participar de uma trilha ecológica no Aluízio Campos. No entanto, quem deseja apenas acompanhar o trajeto poderá sair do Açude Velho em um ônibus, que estará disponível a partir das 05h30 da manhã. 

Na chegada, a organização do evento irá promover sorteios de brindes, além de um ônibus para que os ciclistas retornem ao Açude Velho. Outras informações podem ser encontradas no site da STTP, ou através do telefone (83)3341-1517.

Sobre o Aluízio Campos

No último dias 27 de setembro o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou o adiamento da entrega das casas do Complexo Aluízio Campos. A obra de 4,1 mil imóveis, que seria entregue no próximo dia 11 deste mês, só será inaugurada no dia 25 de outubro.


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.