Esportes

Paraibanos abrem Supercopa Brasil de Basquete com vitória

Basquete Paraíba vence os baianos do Fênix por 72 a 65, e a Unifacisa faz 121 a 73 no ABC. 



Silas Batista/GloboEsporte.com/PB
Silas Batista/GloboEsporte.com/PB
Na partida que encerrou a rodada, a Unifacisa venceu o ABC de Natal por 121 a 73

A rodada de abertura da Supercopa Brasil de Basquete Masculino em território nordestino foi bastante positiva para as equipes paraibanas que participam da competição. Dois confrontos foram realizados na noite dessa terça-feira, na Arena Facisa, em Campina Grande.

No primeiro jogo, o Basquete Paraíba venceu o Fênix-BA por 72 a 65 e, na partida que encerrou a rodada, a Unifacisa venceu o ABC de Natal por 121 a 73. A Supercopa continua nesta quarta-feira e quem vai fazer o seu primeiro jogo na competição é o Cerrado-DF, que folgou na rodada de abertura.

No confronto que abriu esta edição da Supercopa, os paraibanos do Basquete Paraíba e os baianos do Fênix fizeram um embate bem equilibrado nos primeiros períodos. O grande destaque do jogo foi o ala Arthur Vasconcelos, do Fênix, que marcou 20 pontos, fez quatro rebotes e uma assistência. Mesmo assim, ele não evitou a derrota do seu time para o Basquete Paraíba, que teve como destaque o pivô Lucas Carvalho, com 12 pontos, um rebote e três assistências.

Leia mais no Globoesporte.com/pb