Esportes

Paraíba disputa Brasileiro de Basquete em Goiás

Paraíba vai marcar presença na competição e vai tentar uma das três vagas para a segunda divisão de 2011. A delegação embarca na madrugada deste sábado para Goiás.




Da Assessoria

Começa na próxima segunda-feira (17), em Anápolis-GO, o Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-17 da Terceira Divisão. A Paraíba vai marcar presença na competição e vai tentar uma das três vagas para a segunda divisão de 2011. A delegação embarca na madrugada deste sábado para Goiás.

A Paraíba está no grupo A, juntamente com Alagoas, Amazonas e Rondônia. As oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro. A estreia será contra a seleção de Alagoas. As seleções jogam entre si nas suas respectivas chaves.

Os dois primeiros de cada grupo jogam pela semifinal (1ºA x 2ºB e 2ºA x 1ºB), enquanto os que ficarem na terceira e quarta posições vão disputar de 5º a 8º lugares (4ºA x 3ºB e 3ºA x 4ºB). Os três primeiros colocados garantem vaga na segunda divisão de 2011. No grupo B estão Tocantins, Piauí, Bahia e Goiás.

Depois das taças João Pessoa e do interior, começaram na última quarta-feira os jogos da Copa Paraíba. Neste sábado, haverá dois jogos no ginásio do Centro Administrativo Municipal. A partir das 12h30, o GEO enfrenta o Colégio da Luz/ Corpore, na categoria sub 15 feminino. A partir das 17h30, jogam pelo adulto masculino, Faculdade Luiz Mendes/Corpore contra a Faculdade Maurício de Nassau/Botafogo.

No domingo, os jogos serão em João Pessoa e Guarabira. Às 13h30, no ginásio do CAM, na Capital, o Esporte Clube Cabo Branco enfrenta o IFPB. Já em Guarabira, às 10h30, no Ginásio Municipal, o Colégio da Luz/Corpore joga contra o GEO. Os dois jogos serão na categoria adulto masculino.

O técnico Gustavo Lima só definiu os 12 atletas que viajarão para Anápolis esta semana. São eles: Adryel Vasconcelos Neves Cavalcanti-Ala/Pivô (Pio X), Allan Lacerda – Pivô (GEO), André Quaresma – Ala (ANSEF), Antônio Souza Neto – Ala (GEO), Ian Carvalho – Pivô (ANSEF), Kildare Andrade – Arm/Ala (Botafogo), Leonardo Gonçalves (Varejão) – Pivô (ANSEF), Leonardo Nascimento – Ala (GEO), Matheus Sena – Ala (ANSEF), Sidney Lima – Ala (Lourdinas), Thiago Jardim – Ala (GEO), e Yann Moura – Armador (Lourdinas).


Você sabia que o Jornal da Paraíba está no Facebook, Instagram, Youtube e Twitter? Siga-nos por lá. Encontrou algum erro? Entre em contato.