Esportes


Álvaro e Saymon esperam ampliar recorde de pódios seguidos em Natal

Circuito começa na quata-feira (18) e dupla celebra semelhança com João Pessoa.




Divulgação
Divulgação

 Às vésperas da etapa Natal do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que acontece a partir de quarta-feira (18), o paraibano Álvaro quer manter com seu companheiro de dupla, Saymon, a sequência de bons resultados. São 11 pódios seguidos, um recorde dos 26 anos da competição. Antes da dupla, os recordistas eram Ricardo/Emanuel e Pedro Solberg/Bruno Schmidt, com nove pódios consecutivos.

Álvaro não faz contas e diz que ficou sabendo do recorde através da imprensa. “E fiquei muito feliz. É uma marca histórica e que dividimos com todos do CT Cangaço”. Saymon faz coro, destacando que é um recorde difícil de ser batido. “Formamos uma dupla nova, de apenas um ano e dois meses junta. Isso mostra que estamos firmes e fortes, com respeito e união”, diz.

A etapa de Natal conta com um clima semelhante ao de João Pessoa e a dupla espera seguir trilhando o caminho das vitórias. “A etapa vai ser na praia, com vento... Então, é realmente onde a gente gosta de jogar, que é o verdadeiro vôlei de praia”, prevê Álvaro.

Na temporada 2016/17, Álvaro e Saymon venceram três etapas, foram vice em cinco e bronze em duas, sendo que este ano a disputa começou com o bronze em Campo Grande, no Mato Grosso, terra de Saymon.