Esportes


Após garantir a permanência na Série C, Belo inicia planejamento

Segundo técnico a diretoria se reúne nesta segunda-feira para analisar os erros e traçar as novas metas.




O alívio por ter escapado do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro ainda é latente na Maravilha do Contorno. Menos de 48 horas se passaram após o Botafogo-PB vencer o Sampaio Corrêa, no último sábado, se beneficiar com a derrota do Moto Club para o Fortaleza e, com isso, garantir a permanência na Série C. E, uma vez evitada a tragédia, já é hora de olhar para a frente. Na tarde desta segunda-feira, poucas horas após a delegação desembarcar em João Pessoa, a diretoria alvinegra vai se reunir para traçar os planos para a próxima temporada. A informação é do técnico Ramiro Souza, que comandou o time nas duas últimas rodadas da Série C e esteve nos estúdios da TV Cabo Branco para participar do Globo Esporte.

De acordo com Ramiro, a segunda-feira vai marcar o início do planejamento botafoguense para 2018, levando em conta a série de erros cometidos nesta temporada, para que não se repitam no próximo ano. "Isso começa hoje (o planejamento). A direção, geralmente, se reúne em todas as segundas-feiras. O Breno, o Zezinho, o Novinho e toda a nossa direção vão se reunir para traçar um novo planejamento, com calma, com cautela para não haver esses mesmos erros desta temporada", confirmou o técnico, que segue como funcionário do Belo, mas ainda não sabe que cargo vai ocupar no clube em 2018.

Ramiro começou esta temporada como técnico do time sub-19. E, à frente da equipe da base, conquistou o título do Campeonato Paraibano da categoria. Depois, foi acionado à condição de treinador do time principal nas duas últimas rodadas da Série C depois que Ademir Fonseca foi demitido (lembrando que Itamar Schülle comandou a equipe até a 12ª rodada).

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB