Esportes

Atleta de Santa Rita participa de campeonato de taekwondo na China

Michael Douglasvai embarca neste sábado para jogos da Universíade.




O atleta paraibano de taekwondo Michael Douglas de Lima, natural de Santa Rita, na região Metropolitana de João Pessoa, irá representar o Brasil na 29ª edição dos jogos da Universiade de Verão 2017, que acontecerá na China Taipei entre os dias 19 e 30 de agosto. O jovem embarcará neste sábado (12) em busca de uma vitória.
 
A Universíade de Verão é um dos principais eventos do calendário esportivo mundial, que conta com competições de 21 modalidades, sendo 14 delas com a participação do Brasil. Michael Douglas compõe a delegação brasileira e disputará no dia 22 a competição de taekwondo na modalidade adulta de até 58 kg.
 
Na Universíade, Michael enfrenta os maiores atletas do mundo de sua categoria, mas isso não intimida o santarritense de apenas 22 anos, que já ostenta grandes títulos no esporte: já foi campeão brasileiro por cinco vezes na sua modalidade, também onze vezes campeão do paraibano, e atualmente é o campeão da modalidade na categoria universitária.
 
“A expectativa para essa competição é muito grande, pois através dela irei me projetar para as olímpiadas de 2020. Irei enfrentar os maiores lutadores do mundo, mas me dediquei e treinei bastante para trazer o título”, enfatizou o atleta, que agradeceu o apoio da Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Cultura, Desporto, Turismo e Lazer (SECDTUR).