Esportes

Pernambucanos e paraibanas brilham na Meia Maratona de João Pessoa

Cerca de mil atletas se inscreveram para participar do evento esportivo.




Divulgação
Divulgação

Atletas de várias regiões do país participaram da 16ª Meia Maratona Cidade de João Pessoa na manhã deste domingo (6), no Busto de Tamandaré. Cerca de mil atletas se inscreveram para participar do evento esportivo, que faz parte das comemorações do aniversário de 432 anos da capital paraibana.

O primeiro lugar masculino da meia maratona ficou com três maratonistas da cidade de Garanhuns (PE): Jair José da Silva, em primeiro; Marcos Antônio Pereira, segundo; e Cícero Pereira Rocha, terceiro. No feminino, a primeira posição ficou com Mary Emmanuella da Costa de Oliveira (PB); Maria de Lourdes Ferreira de Sousa (PE), a segunda; Sandra Maria Alexandre da Silva (PB).

Já na prova de cinco quilômetros, o primeiro lugar masculino foi Adriano José dos Santos (PB); Daniel Henrique Sabino (PE), em segundo lugar; Edmar Ferreira de Lira (PB), na terceira colocação. No feminino, o primeiro lugar foi de Mycaellen Priscilla de Oliveira (PB), em primeiro; Crizonélia da Silva Torres (PB), em segundo e; Natasha Mendes (PB), em terceiro.

Na categoria cadeirantes masculino, o primeiro lugar ficou com Gilvan Andrade de Lima (PB).

Fechando a classificação da competição, a categoria servidor público: no masculino: Glauber Oliveira Santos, Pedro Veloso e Severino da Silva Santos, em primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. No feminino, o primeiro lugar ficou com Irinalda Silva; o segundo, com Ana Maria Laurindo; e, na terceira posição, Renata Maria Brito.

Provas

Dividida em duas provas (5km e 21km), a 15ª Meia Maratona é organizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e realizada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

O secretário de Esportes da PMJP, Guto Clerot, considera o esporte de fundamental importância para a saúde do cidadão e a realização da maratona como marco da programação comemorativa ao aniversário da cidade.

“A maratona faz parte do calendário oficial, mas o foco do evento é chamar a atenção para o esporte como de fundamental importância para a população. A nossa política entende o estímulo à saúde através do esporte como ação da transformação social que se quer dentro da gestão municipal”, destacou Clerot.