Esportes


Ainda sem estádios liberados, FPF admite adiar o início da 2ª divisão

Rodada de abertura da competição estadual está marcada o próximo domingo.




Se a 1ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano aconteceu sem adiamentos de rodadas ou problemas com estádios - o que surpreendeu positivamente a todos -, o mesmo não se pode dizer da 2ª divisão estadual. Pelo menos por enquanto. É que a competição tem seu início previsto para o próximo domingo, mas o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, admitiu nesta terça-feira que a primeira rodada pode ser adiada. O motivo: alguns estádios ainda não foram liberados pelo Ministério Público.

Amadeu explicou que os laudos foram providenciados e enviados à Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba. A FPF agora aguarda apenas que as liberações dessas praças esportivas sejam emitidas, o que não aconteceu até o momento. E, se essas liberações não forem confirmadas até esta quarta-feira, a primeira rodada da 2ª divisão deve mesmo ser adiada.

"Existe a possibilidade do adiamento da estreia sim, por conta dos estádios. Os laudos foram feitos em tempo e em seguida foram encaminhados, mas até agora não temos os resultados ainda. E está muito em cima. Nós vamos esperar até amanhã (quarta-feira). Além disso fica muito tarde", explicou o dirigente.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB