Esportes


Espectros domina o jogo e bate o Cavalaria 2 de Julho por 30 a 6

Jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, aconteceu em João Pessoa.






Domínio total do começo ao fim da partida. Foi assim a vitória do João Pessoa Espectros, por 30 a 6, sobre o Cavalaria 2 de Julho, no domingo (23), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A partida aconteceu na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. Este foi o mesmo placar da vitória de estreia dos Fantasmas sobre o Bulls Potiguares.

E a partida começou com uma conversão de três pontos para o time da casa com o chutador Diego Aranha. Os dois tmes até tentavam pontuar, mas esbarravam nas defesas, tanto que o primeiro touchdown da partida surgiu de uma roubada de bola. O Espectros forçou um fumble, a bola sobrou para o americano Karlos Cox, que correu quase 50 jardas para marcar seis pontos. Aranha converteu o ponto extra e assim o placar chegava a 10 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o Cavalaria até conseguiu chegar perto da zona de marcação de pontos do Espectros, mas esbarrou na defesa dos Fantasmas. Depois de três tentativas, os baianos foram para o chute de três pontos mas foram bloqueados por Cox, o nome do jogo até o fim da etapa inicial.

O segundo tempo foi ainda melhor para os Fantasmas, que fizeram três TDs. O primeiro foi logo no começo, no pontapé inicial do terceiro quarto, quando Cox recebeu a bola e correu praticamente todo o campo para marcar mais seis pontos. Com a conversão do ponto extra de Aranha, o Espectros chegou aos 17 pontos.

Comandados por Dantas, o ataque chegou a mais um touchdown com Heron. O armador fantasma fez um lançamento de 30 jardas e o recebedor pegou na endzone, ampliando o placar, que com o ponto extra marcado por Aranha, ficou 24 a 0. Heron marcou também o último TD do jogo, depois de um novo lançamento de Dantas.

O Cavalaria ainda conseguiu abriu o placar, após uma interceptação na linha de 25 jardas do campo de defesa do Espectros. Álvaro se antecipou, quando Dantas tentava lançar para Pingo, roubou a bola e correu em direção a zona de marcação. O duelo terminou 30 a 6.