Esportes

Único nordestino na F3, Léo Barbosa festeja resultados em ano de estreia

Em seu 1º ano na Fórmula 3, paraibano de 16 anos está em quarto lugar. 




Reprodução/TV Cabo Branco
Reprodução/TV Cabo Branco
Com o desempenho em alta, Léo foi convidado pela equipe Prop Racing para disputar corridas na Fórmula 3

O piloto paraibano Léo Barbosa tem apenas 16 anos. É um novato no automobilismo. Está em sua primeira temporada na Fórmula 3. Aliás, ele é o único nordestino nessa categoria dos esportes de alta velocidade. E o bom desempenho nas quatro primeiras etapas da F3 Brasil deste ano faz com que Léo vislumbre conquistas maiores na carreira: títulos na F3, correr na Europa e - quem sabe ? - chegar à Fórmula 1.

Léo Barbosa está há apenas um ano no automobilismo. É pouco tempo, mas o suficiente para acumular algumas conquistas, que ele mesmo lista:

- Na minha terceira largada no kart profissional, eu fui campeão paraibano. E eu comecei mesmo a competir na temporada de 2016. Aí eu fui campeão pernambucano e campeão alagoano.

Com o desempenho em alta, Léo foi convidado pela equipe Prop Racing para disputar corridas na Fórmula 3 Academy, que é uma espécie de categoria-escola criada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para dar mais experiência a pilotos de kart de 15 a 16 anos.

Até aqui, Léo Barbosa disputou as quatro das oito etapas da F3 Brasil desta temporada. O paraibano está em quarto lugar geral no Campeonato Brasileiro. A próxima corrida vai ser em agosto em Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul.

- Eu estou muito feliz. Tive uma evolução muito grande e rápida, desde a primeira etapa. Já consegui pódio em Interlagos, que é uma das principais corridas. Então, agora neste segundo semestre, a gente tem que ir para cima para subir na tabela.

Leia mais no Globoesporte.com/pb