Esportes

Pela 1ª vez em cinco temporadas, Belo tem três derrotas seguidas no Brasileirão

Pela primeira vez nas últimas cinco temporadas, Belo acumulou três derrotas seguidas.




Cógenes Lira
Cógenes Lira
Derrota para o Sampaio Corrêa foi a primeira do Botafogo no Almeidão na Série C deste ano

A luz de alerta foi ligada na Maravilha do Contorno, após a terceira derrota consecutiva do Botafogo-PB no Campeonato Brasileiro da Série C. É verdade que, apesar dos resultados negativos contra ASA, Sampaio Corrêa e Cuiabá, o time de Itamar Schülle continua no G-4 do Grupo A, com 14 pontos; mas agora com uma marca negativa no retrospecto recente dos brasileiros das séries C e D. Isto porque pela primeira vez nas últimas cinco temporadas, o Belo acumulou três derrotas seguidas.

Desde que voltou a disputar as competições nacionais em 2013, o Alvinegro ainda não tinha perdido tantos jogos consecutivos. O mais próximo que o Belo chegou desta sequência negativa foi na Série C de 2015, quando foi derrotado por Vila Nova-GO (2 a 0) e Fortaleza (3 a 0) , ambas partidas fora de casa. Depois disto, o Botafogo conseguiu se recuperar contra o América-RN, ao vencer por 1 a 0, no Estádio Almeidão.

Neste ano, o time alvinegro começou com um empate e uma derrota. Mas, depois, embalou, passando a ficar cinco jogos sem perder. Da terceira até à sétima rodada foram quatro vitórias e um empate, o que fez o Belo conquistar 13 pontos de 15 possíveis.

Leia mais no Globoesporte.com/pb