Esportes


Liga Paraibana de Basquete Feminino acaba no domingo

AVB de Pernambuco e ABC de Natal se enfrentam para decidir quem vai para a final. 




Raniery Soares / Paraíba Press / Liga Paraibana de Basquete
Raniery Soares / Paraíba Press / Liga Paraibana de Basquete
Após passar pela Avab, João Pessoa Espectros já está na final, à espera de AVB-PE ou ABC

A Liga Paraibana de Basquete vai acabar no próximo domingo. Após a Unifacisa conquistar o título na categoria Masculino na última quinta-feira - vencendo o Basquete Paraíba na decisão -, agora é a vez das meninas. Às 16h do domingo, na Vila Olímpica Parahyba, o João Pessoa Espectros encara na final o vencedor do duelo entre AVB de Pernambuco e ABC de Natal, que se enfrentam no sábado, também na Vila Olímpica.

As meninas do João Pessoa Espectros chegaram à decisão após vencerem as da Avab-PB por 2 jogos a 1 na semifinal. No primeiro jogo, as Fantasmas venceram por 49 a 38; no segundo, vitória da Avab por 48 a 29; e na última e decisiva partida, novamente o Espectros venceu, dessa vez por 46 a 38, e garantiu lugar na finalíssima.

Na outra semifinal, AVB-PE e ABC estão empatados, com uma vitória para cada lado. No primeiro duelo, vitória do time potiguar: 51 a 46. No segundo: vitória da equipe pernambucana: 51 a 29. O tira-teima está marcado para as 16h do próximo sábado, na Vila Olímpica Parahyba. Quem vencer, encara o Espectros na grande final.

Leia mais no Globoesporte.com/pb