Esportes

Espectros é o 1º classificado para a final da Liga Paraibana de Basquete

Equipe feminina paraibana conquista a vaga ao vencer o AVAB por 46 a 38.




O João Pessoa Espectros é o primeiro finalista da Liga Paraibana de Basquete (LPB). O time conquistou a vaga após vencer neste sábado, na Vila Olímpica Parahyba, a AVAB por 46 a 38 no terceiro jogo dos playoffs. As Fantasmas esperam agora as vencedoras do confronto entre AVB-PE, e ABC Basquete Potiguar para saber o time adversário da final.

O treinador do João Pessoa Espectros, Adriano Lucena, destacou que o grupo conseguiu conquistar esse feito na base da superação.

"O time está enfrentando alguns problemas sérios. Nós perdemos Juliete, que está gestante e não participou do campeonato. Perdemos Patrícia, que machucou o joelho, Larissa machucou o tornozelo, e Tainá foi embora para Santa Catarina. Isso está fazendo a diferença. São meninas consideradas titulares e que estão fazendo muito falta. Apesar disso, as meninas que estão entrando vêm se sacrificando muito para ter resultado. Outro problema é que não tivemos condições de treinar por questões de aula e de trabalho", explicou Adriano Lucena.

Leia a matéria completa no GloboEsporte.com/pb.