Esportes


Vem aí o primeiro Paraibano de e-sport; saiba mais

Competição de Fifa 17, na plataforma PlayStation 4, está marcada para os dias 3 e 4 de setembro, no Shopping Tambiá, em João Pessoa.




Pisando o gramado, o Botafogo-PB foi o campeão paraibano de futebol de 2017. O Belo conquistou o título ao vencer o Treze na final no Almeidão, no último dia 7 de maio. Mas trocando as chuteiras pelo joystick e o estádio pelo videogame, quem será o melhor da Paraíba? Essa resposta vai ser dada nos dias 2 e 3 de setembro, quando vai ser disputado o primeiro Campeonato Paraibano de Futebol Virtual. A modalidade vem crescendo em todo o país e, após três edições da Copa Paraíba, o Estado vai ter pela primeira vez uma competição mais abrangente, que promete reunir pelo menos 128 amantes do futebol controlado com as mãos.

O evento é organizado pela Associação Paraibana de Futebol Virtual (APBFV), em parceria com a Lampions League, e já está com inscrições abertas desde o mês de abril. A ideia da entidade é promover uma competição maior, que reúna mais jogadores e que supere os torneios anteriores, como as três edições da Copa Paraíba e outras competições menores, que levavam nomes de patrocinadores.

Leia a matéria completa no GloboEsporte.com/pb.