Esportes


Da freguesia do Confiança a equilíbrio com o ASA: Belo quer 3ª vitória seguida

Se vencer, feito vai ser inédito na Série C. Três vitórias seguidas, com duas partidas fora de casa e ao menos uma delas fora da Paraíba.




Foram 13 jogos do Botafogo-PB sem vencer fora de casa pela Série C do Brasileiro. Até que o time venceu do Confiança por 1 a 0, no Estádio Batistão, e confirmando a fama do time sergipano como uma espécie de freguês do rival pessoense. Agora, tomou gosto. Quer vencer de novo fora de casa, desta vez contra o ASA, e chegar a uma sequência rara de três vitórias seguidas. O time alagoano, contudo, costuma dificultar bem mais as coisas no seu retrospecto contra o Belo.

Vamos por parte. Desde que o Dragão conquistou o acesso em 2014 para a terceira divisão, já enfrentou o Belo em cinco ocasiões, já contando com a partida de sábado passado. E o resultado é que a equipe sergipana não venceu nenhuma. Foram quatro vitórias para o Botafogo e um empate. E esse empate foi justamente no ano passado, na casa do Confiança, quando a equipe de Itamar Schülle não venceu nenhuma das 10 partidas fora de casa.

Leia a matéria completa no GloboEsporte.com/pb.