Esportes


Paraibanos estreiam com vitória em competição na Holanda

Paraibanos George/Vítor Felipe e Álvaro Filho/Saymon vencem partida.




Gettty Images/FIVB
Gettty Images/FIVB
Paraibanos George e Vítor Felipe formaram dupla recentemente e venceram os canadenses Pedlow e Schachter

Os atletas paraibanos do vôlei de praia vencem na etapa de Haia, na Holanda, do Circuito Mundial 2017. As duplas Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e George/Vítor Felipe (PB) venceram as partidas que aconteceu em radada única entre os homens nesta quinta-feira (15).

Atuais campeões brasileiros, Álvaro e Saymon, cabeças de chave do grupo C, venceram a dupla da casa Varenhorst/van Garderen por 2 set a 0 (23/21 e 21/14). O próximo compromisso será contra os medalhistas de ouro no Pan-Americano de Toronto 2015, Virgen e Ontiveros, do México, nesta sexta-feira (16). O vencedor do duelo avançar em primeiro lugar e terá vaga direta às oitavas de final.

A parceria recém-formada entre os paraibanos Vítor Felipe e George, que conquistaram um lugar na chave principal após classificação no torneio qualificatório, também fez bonito e passou pelos canadenses Pedlow e Schachter com vitória no tiebreak (21/16, 19/21 e 15/12). Agora eles enfrentarão Winter/Seidl (AUT).

Esta é a nona etapa da temporada 2017 do Circuito Mundial, sendo a quarta na categoria três estrelas, que distribui 150 mil dólares em prêmios aos atletas. Neste ano os eventos são elencados de uma a cinco estrelas, de acordo com a importância, pontuação e premiação.

Nos sete torneios realizados em Haia, todos com competição nos dois naipes, o Brasil conquistou nove ouros (três com os homens e seis com as mulheres).

O Brasil soma nove medalhas em quatro etapas disputadas no tour (veja a lista abaixo) e lidera o ranking feminino: Ágatha/Duda e Larissa/Talita somam 2.120 pontos, com Fernanda/Bárbara Seixas em terceiro, com 1.600 pontos. No naipe masculino, Álvaro Filho e Saymon são os vice-líderes, com 1.700 pontos, 80 a menos que os russos Liamin/Krasilnikov.