Esportes

Sousa perde para o Coruripe e se complica na Série D

Gol da vitória  saiu no minuto final do primeiro tempo.




O Coruripe foi melhor em campo desde o início do jogo e pressionou o Sousa neste domingo (11). O time alagoano fez valer o seu mando de campo e deu trabalho para Pantera, o arqueiro raposeiro que, no fim das contas, evitou uma tragédia maior. Diz-se tragédia porque, afinal, apenas uma bola entrou. Mas a pressão alagoana faz crer que poderia ser mais. O gol da vitória, inclusive, saiu no minuto final do primeiro tempo. Quando Nilson Júnior aproveirou cruzamento na área e colocou lá dentro. Mas, mesmo assim, o Dinossauro não soube reagir. E no segundo tempo o que se viu foi um domínio ainda maior do time que venvia o jogo. E num cenário desses, a vitória acabou sendo mais do que justa.

O Coruripe entrou em campo com apenas um ponto. E estaria eliminado com duas derrotas de antecedência caso fosse derrotado hoje. Mas o time venceu e chegou aos quatro pontos. Subiu para terceiro lugar e está a apenas um ponto do Sousa, que ainda está na zona de classificação. O Dinossauro por sua vez, começou a rodada como líder. Perdeu essa condição ontem mesmo, quando o Juazeirense venceu o Central. Mas as coisas ainda iriam piorar mais. Com a derrota, tem apenas um ponto de vantagem. E vai ter que vencer de todo o jeito as duas últimas rodadas se quiser se classificar sem depender de ninguém.

Foi um resultado justo, é importante que seja dito. O Coruripe jogou melhor, foi o dono das principais jogadas ofensivas e marcou o gol ainda no primeiro tempo. De quase-eliminado, para um time mais vivo que nunca. Que venham as duas últimas rodadas.

Leia mais no Globoesporte.com/pb