Esportes


Bota-PB marca no final do primeiro tempo e vence o Salgueiro

Após contra-ataque mortal no último lance da 1ª etapa, Dico garantiu a vitória.




O Botafogo-PB venceu a segunda partida seguida na Série C do Campeonato Brasileiro e chegou pela primeira vez ao G-4 da competição. O rival dessa vez foi o Salgueiro, que em sentido contrário chegou à segunda derrota seguida e se viu próximo do Z-2. O duelo deste domingo foi realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a casa botafoguense.

O Belo tem agora sete pontos conquistados e está em terceiro lugar. Fica de olho agora na partida entre Confiança e Remo, que só jogam amanhã e um dos dois podem ultrapassá-lo. Ainda, assim, vai fechar a rodada na zona de classificação.

O Carcará, por sua vez. Acumula três derrotas e apenas um empate. São três pontos conquistados e a oitava colocação. Só não está na zona de rebaixamento porque tem um saldo melhor do que o ASA e uma vitória a mais que o Cuiabá (ambos têm os mesmos três pontos, mas estão dentro do Z-2).

Em campo, o Belo matou a partida num lance fatal. Em um contra-ataque fenomenal, no finalzinho do primeiro tempo, a bola chegou até Dico, que precisou chutar duas vezes para vencer o goleiro Mondragon.

Na quinta rodada, o Belo vai até São Luís para enfrentar no sábado o Moto Club. Já o Carcará vai para Arapiraca, pegar o ASA no domingo, num confronto direto contra a parte de baixo da tabela.