Esportes

Botafogo-PB lança concurso para escolher o mascote oficial do clube

Estatuto botafoguense não faz qualquer menção a mascote.




A diretoria do Botafogo-PB lançou um concurso para escolher o novo mascote do clube. Na verdade, a ideia é eleger um símbolo oficial para representar o Belo, já que o estatuto botafoguense não faz qualquer menção a mascote. A ideia do departamento de marketing do clube é atrair a participação e a interação dos torcedores do Alvinegro da Estrela Vermelha, mas o concurso está aberto à população em geral, que tem até a próxima segunda-feira para enviar uma imagem para o clube.

Apesar de o Botafogo-PB possuir, de maneira informal, um xerife e até um cachorro, que são tratados como mascotes do clube, essas figuras não estão registradas oficialmente como representantes botafoguenses. E, de acordo com o regulamento do concurso, a imagem vencedora no "Concurso Cultural Mascote do Belo" passará a constar no estatuto do clube.

Os interessados em se tornar o autor do mascote oficial do Botafogo-PB precisam enviar uma arte (salva no formato jpg, no padrão RGB, com resolução de 300 dpi) para o e-mail marketing@botafogopb.com.br, com o assunto “Concurso Cultural – Mascote do Belo”. As imagens precisam mostrar o personagem de frente, de lado e de costas, permitindo uma visualização clara dos detalhes. E o mascote pode ser uma figura humana, animal ou "outra imagem estilizada".

Leia a matéria completa no GloboEsporte.com/pb.