Esportes


Dico faz dois e o Botafogo bate o CSA jogando no Almeidão

Resultado coloca o Belo na quinta colocação do Grupo A da Série C.




Lucas Barros/Globoesporte.com
Lucas Barros/Globoesporte.com
Os dois gols do atacante Dico sairam no segundo tempo da partida

Dico foi o nome do jogo deste domingo (28). O atacante do Botafogo-PB marcou duas vezes, no Almeidão, em João Pessoa, e o time paraibano acabou com a invencibilidade do CSA na Série C. A vitória por 2 a 0 coloca o Belo na quinta colocação do Grupo A, agora com quatro pontos. O Azulão ficou nos seis, mas ainda está na liderança.

O primeiro tempo foi morno. O CSA ficou esperando, e o Botafogo teve mais posse de bola. Bem colocada, a defesa do time alagoano não deu muito espaço. A melhor chance surgiu aos 16 minutos. O lateral Lito cruzou da direita, nas costas da zaga azulina, e Rafael Oliveira quase marcou de peixinho. A bola passou raspando. Aos 37, o CSA ameaçou. Marcos Antônio avançou pela esquerda e chutou da entrada da área: o goleiro Michel espalmou para o lado.

O Botafogo intensificou a pressão e abriu o placar aos quatro minutos da etapa final. Rafael Oliveira chutou, Mota rebateu e Dico empurrou para a rede do CSA. Thales ainda tentou tirar, mas não conseguiu.  O Belo ampliou aos 24 minutos. Celsinho falhou feio e Dico, o nome do jogo, pegou na veia e marcou o segundo dele. Aos 29, zagueiro André Lima recebeu o segundo amarelo e deixou o Botafogo com dez em campo. O terceiro quase saiu com Jadson, que recebeu passe de Marcinho e chutou para fora.

Os times voltam a jogar domingo, às 16h. O CSA recebe o Moto Clube, no Rei Pelé, em Maceió, e o Botafogo-PB joga contra o Salgueiro, mais uma vez no Almeidão.

Leia mais no Globoesporte.com/pb