Esportes


Sousa apela para a internet para conhecer melhor o Juazeirense

Dinossauro destaca a falta de jogos televisionados.




O Sousa não sabe quase nada sobre o Juazeirense, o próximo adversário do clube na Série D do Campeonato Brasileiro. Mas o clube paraibano vem correndo contra o tempo para conseguir informações sobre o rival de domingo, em jogo a ser realizado no interior baiano. E para isso vem garimpando notícias e vídeos pela internet sobre a equipe.

Técnico do Sousa, Índio Ferreira contou que este é um trabalho necessário em competições como a quarta divisão, cujas partidas, em regra, não são televisionadas. E explica que por meio das redes sociais consegue soluções inimagináveis.

"As redes sociais são hoje um meio de comunicação muito avançado. Nós conseguimos o vídeo completo do jogo do Juazeirense contra o Coruripe e nós começamos a analisar a equipe", Índio prossegue, "a internet facilita muito a vida dos times pequenos, já que esses jogos não têm transmissão pela TV. Temos que buscar informações e ir montando o quebra-cabeça" disse.

Um exemplo que comprova a teoria de Índio foi o caso de Campinense e Atlético-PE, na estreia das equipes na Série D pelo Grupo A8. Alguns dias antes do confronto, o treinador da Raposa, Aílton Silva, contou que iria enfrentar o rival "às escuras", pois as informações sobre a equipe eram escassas. 

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB