Esportes


Fortaleza joga melhor e vence Botafogo-PB em partida no PV

Time cearense se recuperou da derrota na estreia e mostrou o rugido do Leão.




O Fortaleza jogou melhor, se recuperou de derrota na estreia e venceu o Botafogo-PB, em partida realizada nesta sexta-feira (19) no estádio Presidente Vargas, no Ceará.

O time cearense teve mais posse de bola e chegou mais ao gol rival. Apesar disso, o Belo tinha ao menos um mérito: estava muito seguro na zaga e se segurava bem. Era um jogo de resistência e o Leão buscava os espaços. O Belo os fechava. Assim, a melhor jogada do 1º tempo foi mesmo do Fortaleza, com Alenilson, que recebeu a bola após um toque de cabeça de Everton e chutou de primeira. Só não foi gol porque Plínio colocou o pé e mudou o curso da bola.

No 2º tempo, o Belo melhorou um pouco, mas a reação não durou e logo o Leão voltava a dominar a partida. Lembra da força da zaga botafoguense? Pois bem. O gol saiu quando ela finalmente falhou. E duplamente. Cruzamento na área e Michel Alves saiu mal. Lúcio Flávio deu um toque para o meio da área e Djavan não reagiu. Hiago viu o gol livre e empurrou a bola para dentro. O Leão chegaria mais uma vez, com Willian Schuster, numa bomba frontal. Mas desta vez Michel Alves fez defesaça. O Belo viu e permaneceu sem forças para reagir.

A próxima rodada acontece no próximo final de semana, dias 27 e 28 de maio. O Fortaleza já joga no sábado, fora de casa, contra o Salgueiro, na casa do time pernambucano. Já o Botafogo joga no domingo, contra o CSA, em João Pessoa.

Confira mais lances no GloboEsporte.com/pb.