Esportes

Buscando a primeira vitória na Série C, Bota-PB encara o Fortaleza

Jogando na casa do Leão, o retrospecto do Belo não é bom: são duas derrotas e um empate.



Após estrear com empate diante do Cuiabá, em João Pessoa, o Botafogo-PB entra em campo nesta sexta-feira pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O adversário, em teoria, não é nada fácil: o Fortaleza. Afinal de contas, desde que voltou a disputar a 3ª divisão nacional, em 2014, o Belo sempre viu o Tricolor do Pici terminar a primeira fase como líder. Entretanto, o jogo parece ter virado, e a fase do Leão não é boa, enquanto que o Alvinegro paraibano chega fortalecido e motivado para o duelo no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. O confronto começa às 19h, e o GloboEsporte.com transmite, em Tempo Real, a partir das 18h30.

Para o duelo desta noite, o técnico Itamar Schülle ganhou o reforço do volante Magno, inscrito no BID da CBF no início da semana. O ex-jogador do Campinense chega com moral e deve começar jogando. No 0 a 0 contra o Cuiabá, Schülle já havia promovido as estreias do lateral-esquerdo Alyson, do volante Patrick Mota e do atacante Dico. E quem deve deixar a equipe titular para dar lugar a Magno é o volante Val. Porém, nas demais posições, a equipe deve ser a mesma que encarou o Dourado no último domingo, quando o volante Sapé atuou aparecendo como elemento surpresa, pela direita, para apoiar o ataque formado por Rafael Oliveira, centralizado, e Dico, pela esquerda.

O retrospecto do Belo contra o Leão, no entanto, não é nada bom. Pela Série C, desde 2014, o Botafogo não sabe o que é vencer o Fortaleza. Foram seis jogos disputados, com duas derrotas, ambas fora de casa, e quatro empates. Durante esse período, o time botafoguense conseguiu vencer o Tricolor apenas em uma ocasião: 2 a 1, no Almeidão, pela Copa do Nordeste de 2016.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB