Esportes

Apesar da falta de entrosamento, Schülle aprova a estreia dos novatos do Belo

Técnico do Botafogo-PB escalou o time com Dico e Alyson de titulares.




A estreia do Botafogo-PB na Série C do Campeonato Brasileiro, nesse domingo, marcou também a estreia de três jogadores com a camisa alvinegra. O atacante Dico e o lateral-esquerdo Alyson foram titulares contra o Cuiabá, e o meia Patrick Mota entrou em campo já no segundo tempo da partida no Almeidão. Apesar de admitir a falta de entrosamento desses jogadores com o restante do elenco, o técnico Itamar Schülle avaliou positivamente a atuação dos três no empate sem gols com os mato-grossenses.

O treinador botafoguense explicou a opção que fez por começar com Alyson no time titular, no lugar de Jadson, que atuou bem na reta final do Campeonato Paraibano. Para ele, as características ofensivas do novo reforço para a lateral esquerda o credenciaram a começar jogando, já que o Belo jogava em casa e precisava ir para cima.

"O único lateral mais ofensivo que nós temos é o Alyson. O outro lateral que nós temos é o Jadson, que é um jogador mais defensivo. Então, jogando em casa, eu preciso usar um jogador que nós contratamos com essas características. No meu modo de ver, ele foi bem, enquanto não tomou uma pancada e teve que sair, sentindo o tornozelo. Mas fez um bom jogo", avaliou Schülle.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB