Esportes

Botafogo estreia na Série C empatando sem gols com o Cuiabá

Duelo entre os campeões paraibano e matogrossense não saiu do zero.




Hévilla Wanderley
Hévilla Wanderley

Botafogo-PB e Cuiabá empataram sem gols na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (14), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os dois times foram campeões estaduais, mas não conseguiram repetir as boas atuações e o gol não saiu para nenhum dos dois lados. Belo e Dourado têm um ponto cada e ficam no meio da tabela.

No primeiro tempo os dois times não mostraram o futebol que os levaram às conquistas dos seus respectivos campeonatos estaduais. O lance mais perigoso foi aos 21 minutos. O atacante Rafael Oliveira do Belo marcou um gol após cobrança de falta, mas o árbitro anulou ao marcor falta de ataque.

O Belo retornou dos vestiários disposto a conquistar a vitória e fez uma pequena blitz. Logo nos primeiros minutos Dico, Val e Rafael Oliveira incomodaram a defensiva do Dourado. No decorrer da segunda etapa, a pressão dos donos da casa aumentou. Aos 29 minutos, Rafael Oliveira recebeu cruzamento de Wanderson, mas o atacante furou na finalização. Dois minutos depois quase o Cuiabá abre o placar, Cristiano fez a jogada pela esquerda, cruzou para o meio e Gabriel Ramos cabeceou para fora. Na sequência, os dois times não criaram e o jogo se arrastou para o final sem muitas emoções.

O Botafogo-PB volta a campo contra o Fortaleza pela Série C do Brasileiro, na próxima sexta-feira, às 19h, no Castelão. O Cuiabá enfrenta o Confiança no próximo domingo, às 16h (de MT), na Arena Pantanal.