Esportes


Botafogo estreia com derrota na 'série B' do Brasileirão Feminino

Time paraibano foi derrotado pelo Aliança de Goiás.




O Aliança-GO venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 na estreia da Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A rodada foi válida pelo Grupo 2 da competição e os gols da partida foram marcados por volante Vanessa e pela atacante Thayna.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando e jogando em cima do erro da outra. No entanto, após os 20 minutos de jogo, o Aliança começou a dominar a partida e o Botafogo aceitou.

Tanto que aos 37 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta, Vanessa abriu o placar para o time goiano. Ela bateu no canto direito da goleira Élida, que não teve muitas chances de defesa.

O gol não acordou as botafoguenses, que não conseguiam chegar com perigo ao gol do Aliança. Na saída para o intervalo, o placar marcava 1 a 0 para as goianas.

Na volta para a segunda etapa, o Aliança manteve o domínio e, ao sete minutos, Thayna arrancou sozinha e ficou cara a cara com a goleira. Ela se livrou da arqueira e marcou o segundo do time. Depois, a equipe goiana só administrou o placar.

Leia mais no Globoesporte.com/pb