Esportes


Ítalo desiste de transferência e fica no Treze para disputa do Nordestão

Fase preliminar da competição vai ser disputa nos dias 24 e 31 de maio.




Depois do fim do Campeonato Paraibano tudo se encaminhava para o desmanche do time do Treze, uma vez que a equipe não vai participar de nenhuma competição no segundo semestre. Entretanto, com a decisão da CBF de realizar a fase preliminar do Nordestão no fim deste mês, nos dias 24 e 31 de maio, alguns jogadores vão permanecer. Inclusive alguns que já tinham outros destinos definidos.

É o caso do zagueiro Ítalo, um dos destaques do time no Paraibano. Ele já tinha feito um acordo com o Galo para deixar o clube tão logo acabasse o estadual, mas depois da reviravolta decidiu ficar."Eu tinha um acordo com outro clube. Mas assumi um compromisso com o Treze e vou cumpri-lo", explicou Ítalo.

A fase preliminar da Copa do Nordeste de 2018 vai colocar oito clubes em campo, que na nova divisão de vagas da competição não se garantiram diretamente na competição do próximo ano. Inicialmente, existia a expetativa de que esta nova fase preliminar só acontecesse perto da competição tradicional, mas a mudança foi acordada entre a CBF, a Liga do Nordeste e as federações nordestinas.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB