Esportes

Corrida arrecada R$ 100 mil para hospital da FAP em Campina Grande

O evento foi promovido pela Frente Parlamentar de Combate ao Câncer,




Divulgação/Codecom-CG
Divulgação/Codecom-CG

Pelo menos R$100 mil reais foram arrecadados na 'Corrida do Bem', realizada na manhã de domingo (7), em Campina Grande. Dinheiro será destinado à Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), hospital referência no tratamento do câncer. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, da Assembleia Legislativa e contou com a presença de políticos e autoridades locais.

A corrida começou por volta das 7h, ao lado do Parque da Criança e contou com o apoio da Prefeitura Municipal e de outras instituições. A organização estima que mais de 1.800 pessoas participaram da corrida. “Os recursos financeiros arrecadados serão muito importantes e farão com que mais pessoas tenham acesso ao tratamento contra o câncer”, destacou Hélder Macedo, presidente da FAP.

A Corrida do Bem comemorou os 52 anos da Fundação Assistencial da Paraíba. A competição teve classificação geral Masculino e Feminino para categoria individual. Cada participante recebeu um kit contendo: bolsa, camiseta, viseira, garrafa para água, chip e número de inscrição. A disputa se deu em duas modalidades: de 5 quilômetros e de 10 quilômetros.

Além do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), também participaram do evento os deputados da Frente Parlamentar: Bruno Cunha Lima (PSDB), presidente e idealizador da corrida, Camila Toscano (PSDB) e Renato Gadelha (PSC).