Esportes


Botafogo-PB e Treze se enfrentam na final do Campeonato Paraibano

Aguardada partida tem como palco o Estádio Almeidão, em João Pessoa.




Botafogo-PB e Treze chegam à última partida do Campeonato Paraibano, que acontece neste domingo (7) no Estádio Almeidão, em João Pessoa, com os times na ponta da língua do torcedor. Mudanças, a essa altura, apenas por contusão (Fernandinho, do Belo; e Ítalo, do Galo, seguem como dúvidas), ou por alguma surpresa de última hora dos treinadores. No entanto, para achar o time ideal, ambos testaram quase três equipes diferentes.

Não é para menos. O Botafogo-PB utilizou 36 jogadores ao longo do Campeonato Paraibano, incluindo aí alguns promissores garotos das categorias de base. Já o Galo escalou 32, com a ressalva de ter tido dois treinadores no estadual.

No caso do Belo, o número de jogadores foi acentuado pela decisão de Itamar Schülle em poupar alguns jogadores ao longo da primeira fase. Com a classificação e as vantagens asseguradas por antecipação, o treinador se deu ao luxo de escalar vários garotos do sub-20 no clássico contra o Treze, na última rodada - Walber, Lukinha, Marquinhos e Michael tiveram chance naquele jogo.

Acompanhe os lances da partida em tempo real pelo GloboEsporte.com/pb.