Esportes


Esporte de Patos tira "ano sabático" para quitar dívidas e apostar na base

Patinho do Sertão foi rebaixado no ano passado e optou por não disputar a 2ª divisão deste ano.




Rebaixado no Campeonato Paraibano de 2016, o Esporte de Patos não está entre os dez clubes que vão participar da 2ª divisão neste ano. O Patinho do Sertão mudou de diretoria em janeiro e decidiu dar continuidade ao projeto da gestão anterior de fazer uma reformulação interna, negociar as dívidas do clube e gerir melhor a base, para só assim voltar às atividades profissionais. Mas apenas em 2018.

Segundo o presidente do conselho deliberativo do Esporte, David Leitão, o ano de 2017 vai ser um período sabático para o Alvirrubro, dedicado exclusivamente para a reorganização em diversos aspectos. Além de se dar um tempo para tentar sanar suas dívidas, inclusive com a Receita Federal, o clube optou por dar uma pausa nas atividades profissionais também para investir nas categorias de base e no centro de treinamento.

"Nós estamos fazendo uma revisão interna no clube. As finanças não estão aptas para participar da competição ainda. Estamos reformulando o clube. Essa mudança já fazia parte do planejamento do Esporte de Patos desde a reta final do mandato do outro presidente, e nós estamos dando continuidade. Temos dívidas a quitar, problemas com a Receita Federal, que estamos parcelando. Além disso, estamos cuidando da nossa base e do centro de treinamento", contou David Leitão.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB