Esportes


Após vitória sobre o Campinense, Treze fala em humildade

Galo da Borborema não ganhava do rival há quatro anos pelo Paraibano.




Silas Batista / GloboEsporte.com
Silas Batista / GloboEsporte.com
Fernando Lopes pede foco do Treze para garantir a classificação para a final do Paraibano (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)

O Galo da Borborema entrou em campo determinado a vencer e, logo no início do jogo, um dois a zero roubou do Campinense a fama de favorito no mata-mata. Determinado a pôr um fim ao incômodo jejum de quatro anos sem vencer o arquirrival, foram precisos apenas 13 minutos para fazer a diferença em campo. A Raposa esboçou uma reação ainda no primeiro tempo, mas não foi o suciente para reverter o placar, que terminou em 2 a 1 para o Galo. 

Logo aos aos seis minutos, Dico invadiu a área e acabou derrubado por Joécio. Pênalti. Rapidamente Marcelinho Paraíba se apresentou. Ele tinha perdido pênalti no último clássico. Mas desta vez não perdoou. Bateu forte para dentro do gol. O mesmo Marcelinho, que aos 12 puxou contra-ataque rápido para o Galo, com extrema velocidade passou para Edinho Canutama fazer o segundo. Era mais uma festa no Amigão. Depois a bola foi novamente posta no círculo central. 

A Raposa foi melhorando. E aos 34 Reinaldo Alagoano recebeu passe de Sávio e colocou lá dentro. Três minutos depois Reinaldo quase empatou. Um minuto depois, Robson estava expulso. Com um a menos, o jogo virou de ataque da Raposa contra defesa do Galo, que só saía nos contra-ataques e sabendo deixar o tempo passar. A tática deu certo. Até o apito final que garantiu a vitória galista.

Humildade

Uma vitória completa. Além de garantir a vantagem na briga pela vaga na final do Campeonato Paraibano, os 2 a 1 do Treze contra o Campinense significaram muito mais para o Alvinegro. Foi por água abaixo nesta quinta-feira o tabu que durava quase quatro anos sem vitórias do Galo no Clássico dos Maiorais e, de quebra, o time comandado por Celso Teixeira ainda garantiu a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2018.

Para o zagueiro e capitão trezeano, Fernando Lopes, o resultado tem que ser comemorado, mas o time não pode achar que já assegurou a passagem para a grande decisão do estadual de 2017. "É um resultado que só aumenta a nossa responsabilidade. A gente tem que saber que não ganhou nada, que não tem nada assegurado ainda e entrar preparado para o próximo jogo, que vai ser mais uma batalha. É preciso manter o foco e entender que no domingo vai ser ainda mais difícil, mas que nós podemos conseguir a classificação", disse o zagueiro alvinegro.

Com gols de Marcelinho Paraíba e Edinho Canutama, o Treze bateu o Campinense por 2 a 1 na noite desta quinta-feira no Estádio Amigão, Reinaldo Alagoano descontou para a Raposa. A vitória assegurou ao Galo a vantagem na briga pela classificação para a grande final do Campeonato Paraibano. No próximo domingo, quando o mando de campo é raposeiro, um empate assegura o alvinegro na briga pela conquista do estadual.