Esportes

CSP pega o Sousa para tentar escapar do rebaixamento

Tigre só depende de si para continuar na primeira divisão do Paraibano.




Um jogo que só vale para um dos clubes. Mas que vale muito. É assim que pode ser resumida a partida deste domingo (16) entre Sousa e CSP, que vai acontecer no Estádio Marizão, em, Sousa. O time da casa já não aspira mais nada na competição, já que nem tem mais chances de se classificar, nem tem mais riscos de rebaixamento. Joga para se despedir do Paraibano e para já começar a pensar na Série D do Brasileirão. Mas joga contra um CSP que ainda precisa se garantir no estadual do ano que vem.

Atualmente em oitavo lugar, o Tigre está apenas um ponto na frente do Internacional, que na mesma hora estará jogando contra o Auto Esporte. O CSP, portanto, só depende de si para se manter na elite do futebol estadual. Uma vitória lhe salva. E como tem maior número de vitórias que o rival, um simples empate do Inter já é suficiente para o CSP se livrar independente do que consiga fazer no Sertão paraibano.

O rebaixamento só acontece, portanto, se o CSP não vencer e o Internacional derrotar o Auto, que ainda briga pela classificação à próxima fase. O técnico Josivaldo Alves, contudo, quer pensar primeiro em vencer seu jogo antes de torcer pelas possíveis combinações de resultados.