Esportes

Campinense perde nos pênaltis para o Sport e deixa Copa do Nordeste

Leão agora pega o Santa Cruz nas semifinais da competição.




Adelson Costa / Pernambuco Press
Adelson Costa / Pernambuco Press

Foi no sufoco, mas o Sport conseguiu usar a Ilha do Retiro a seu favor para superar a vantagem que o Campinense construiu no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste. Com Diego Souza inspirado, o Leão venceu por 3 a 1 no tempo normal (devolvendo o placar da ida). Depois, contou com boa pontaria nos pênaltis e, como sempre, com Magrão para se classificar à semifinal. O goleiro pegou uma das cobranças e o Rubro-negro venceu a disputa por 4 a 2.

O Sport agora encara o Santa Cruz, na segunda vez que as equipes se enfrentam pela semifinal da competição - a outra vez foi em 2014, quando o Leão passou e acabou campeão. O primeiro jogo acontece no dia 23 deste mês, na Ilha do Retiro. O segundo será no dia 26, no Arruda.

O Sport já volta a campo nesta segunda-feira (3). Novamente na Ilha do Retiro, o Leão recebe o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano e colocará em campo um time completamente reserva, com jogadores que não atuaram neste domingo. O Campinense volta a jogar na quarta-feira, contra o Botafogo-PB, no Estádio Amigão, também pelo Estadual.

Leia mais no Globoesporte.com/pb