Esportes

Simões se empolga com chegada de Ney da Matta e promete reforçar time

Presidente do Campinense diz que novo técnico tem o perfil que o clube procurava.  




O presidente do Campinense, William Simões, falou nesta terça-feira sobre o novo técnico do clube, Ney da Matta, que se apresenta hoje na Raposa. Para ele, o perfil do treinador era exatamente o que o Rubro-Negro procurava para ocupar a lacuna que surgiu após a demissão de Sérgio China.

O dirigente, inclusive,  já deixou avisado que o técnico vai avaliar o atual plantel da Raposa e, se ele achar necessário, vai ao mercado em busca de novas contratações. O primeiro jogo de Ney à frente da Raposa vai ser na quinta-feira, no Estádio Amigão, quando vai receber o Sport para a primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste.

O histórico recente do treinador teria sido o principal fator para sua chegada ao Rubro-Negro. Isto porque Ney trabalhou em 2016 no Boa Esporte e acabou campeão da Série C do Campeonato Brasileiro, tendo eliminado inclusive o Botafogo-PB na fase de quartas de final. Principalmente porque Simões não esquece que um das prioridades da Raposa é justamente o acesso da Série D para a Série C.