Esportes


Eliminados, Bota-PB e América-RN se despedem da Copa do Nordeste

Duelo válido pela sexta rodada do Nordestão acontece no Estádio Almeidão.




O Botafogo-PB não conseguiu ter um bom desempenho em mais uma participação na Copa do Nordeste. A campanha que prometia bastante em 2017 acabou frustrada em apenas cinco partidas. Foram três derrotas, um empate e apenas um vitória. Na lanterna do Grupo E, com apenas quatro pontos somados, o Belo encara o também eliminado América-RN na noite desta quarta-feira para decidir quem termina a fase com a última colocação. O duelo válido pela sexta rodada do Nordestão acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 20h30.

As expectativas eram um pouco melhores, mas o torcedor do Botafogo só viu o time atuar em alto nível em apenas uma partida da fase de grupos da Copa do Nordeste. O triunfo por 4 a 2 sobre o Vitória, pela segunda rodada da competição, poderia ter sido o marco para que o Belo pudesse realmente brigar por vaga na fase de quartas de final. Contudo, os jogos que vieram na sequência não confirmaram o que aquela vitória prometia e mais uma eliminação acabou se confirmando.

Para a partida contra o América de Natal, o técnico Itamar Schülle não vai contar com o volante Djavan, que está suspenso. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vitória em Salvador. Além disso, o treinador catarinense manteve mistério sobre quem escalaria, mas é provável que nomes mais experientes como o goleiro Michel Alves, o zagueiro Plínio, o meia Marcinho e o atacante Rafael Oliveira fiquem de fora. Os quatro jogadores, mais Djavan, não participaram do último treino, realizado nesta terça-feira.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB