Esportes

Paraibanos participam do Parapan-Americano de Jovens em SP

Quatro atletas e 4 integrantes das equipes técnicas da PB estão no CT Paralímpico.




Cleber Mendes/CPB/MPIX
Cleber Mendes/CPB/MPIX
Atletas de Santa Rita, João Pessoa e Campina Grande participam das disputas

Durante esta semana, estão sendo disputados os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que reúne mais de 800 atletas com idades entre 13 e 21 anos no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Ao todos, há 19 países na disputa e entre os brasileiros estão oito paraibanos, representando o Estado em quatro das 12 modalidades. A competição começou na última segunda-feira e vai até a próxima sexta-feira.

A Paraíba tem atletas de Santa Rita, de Pirituba, de João Pessoa e de Campina Grande, que estão nas disputas do atletismo, do futebol de 5, do goalball e da natação, além de quatro integrantes das equipes técnicas do futebol de 5 e do goalball.

Além das quatro modalidades nas quais os paraibanos vão competir, os Jogos Parapan-Americanos de Jovens vai ter também outras oito modalidades: bocha, futebol de 7, judô, halterofilismo, vôlei sentado, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e basquete em cadeira de rodas. Dessas, apenas o tênis em cadeira de rodas terá as partidas no Clube Esperia. A delegação brasileira contará com 261 pessoas, sendo 174 atletas nas 12 modalidades, 79 oficiais e oito acompanhantes.

Continue lendo no GloboEsporte.com/PB