Esportes

CSP surpreende Botafogo e volta a ganhar após 10 partidas

Resultado negativo aumenta pressão sobre o Belo.




Na abertura da 13ª rodada do Campeonato Paraibano, a grande surpresa foi a vitória do CSP para cima do Botafogo-PB. O gol de Léo Silva encerrou o jejum do Tigre e aumentou a pressão para o Belo, que pode ver o Campinense diminuir a vantagem caso vença o Auto Esporte nesta quinta-feira, no fechamento da rodada.

O Tigre mandou no jogo desde o início. Tinha mais posse de bola e chegava mais ao ataque. Não tardou. Aos 12 minutos do 1º tempo, Léo Silva bateu bem na bola e abriu o placar. O torcedor botafoguense, a esta altura, já via que algo não estava acontecendo como o esperado. Mas continuou empurrando o time como que achando que o empate e quem sabe a virada seria questão de tempo.

O CSP seguiu melhor. E Toninho e Reydson começaram a infernizar a zaga rival. Chegavam pelos lados e serviam os atacantes, que davam trabalho a Michel Alves. O Belo não atacava. E apenas no finalzinho da etapa final Rafael Oliveira obrigou Wallace a fazer uma defesa.

No segundo tempo, nada mudou. O Belo ainda fez suas substituições, mas elas não surtiram muito efeito. Gustavo entrou bem, é verdade, e levou Rafael Oliveira ao ataque algumas vezes. Mas estas boas jogadas já aconteceram na parte final do jogo, muito mais na base do improviso.

Leia mais no Globoesporte.com/pb