Esportes


Com autoridade, Botafogo goleia o Sousa e abre seis pontos

Belo fez sua melhor apresentação no Campeonato Paraibano.




Lucas Barros/Globoesporte.com
Lucas Barros/Globoesporte.com
Vitória do Botafogo foi aberta logo aos 10 minutos de jogo

A torcida cobrava uma grande atuação do Botafogo-PB no Campeonato Paraibano. E ela finalmente veio na noite desta quarta-feira (8). O Belo goleou o Sousa por 4 a 1, numa noite inspirada da dupla de ataque, Wanderson e Rafael Oliveira. Cada qual marcou duas vezes, enquanto Camilo descontou para o Dinossauro.

A vitória foi construída logo aos 10 minutos, quando Wanderson aproveitou cruzamento de Roger Junior para abrir o placar. Dois minutos depois, a jogada se repetiu: cruzamento do lateral para o camisa 33 marcar o segundo. Já na etapa final, Rafael Oliveira fez o terceiro aos 15 minutos, após desviar chute de Sapé. O Sousa ainda descontou com Camilo, que tinha acabado de entrar, em cobrança de falta. Mas Rafael Oliveira, de novo, encerrou o marcador após concluir um contra-ataque perfeito puxado por Fernandes.

A goleada serve para dar mais confiança ao Botafogo, que domingo enfrenta o Vitória pela Copa do Nordeste. O jogo será em Salvador, às 19 horas. Pelo estadual, o Belo volta a campo só no dia 15, próxima quarta, para enfrentar o CSP. Já o Sousa tem uma semana para se recuperar. O jogo será contra o Treze, no Marizão.

Leia mais no Globoesporte.com/pb