Esportes


Bota-PB e Atlético se enfrentam no Estádio Almeidão; acompanhe

Jogo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Paraibano.




O Botafogo-PB e o Atlético se enfrentam neste domingo (5) no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Paraibano.

Botafogo entra em campo na liderança absoluta do estadual. E com sobras. O Belo tem 22 pontos, quatro a mais que o vice-líder Campinense, que tem 18. O Alvinegro é dono do melhor ataque da competição, ao lado da Raposa, com 14 gols marcados, e tem a terceira defesa menos vazada - 8 gols sofridos, também empatado com o Rubro-Negro de Campina Grande. É ainda o time que mais venceu - 7 vitórias - e que menos perdeu - apenas uma derrota.

Apesar disso tudo, a equipe do técnico Itamar Schülle não vive um momento. A falta de um padrão de jogo, a lanterna do seu grupo na Copa do Nordeste e a eliminação na Copa do Brasil tornam o clima na Maravilha do Contorno, no mínimo, desconfortável.

Com uma campanha mais modesta no estadual, o Atlético tem metas menos ousadas que o Botafogo, que é candidato forte ao título. O time de Cajeiras tem 16 pontos e é o terceiro colocado na competição, dois pontos acima do Internacional, que é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

O objetivo do Alviazulino é ir se mantendo dentro do G-4 até o fim da primeira fase, para avançar às semifinais e seguir na briga por vagas na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e na Série D de 2018 e - por que não? - também na luta pelo título.

Veja o lance a lance no GloboEsporte.com/pb.