Esportes

Com passeio ciclístico, projeto Vou de Bike agita o domingo ensolarado em João Pessoa

Cerca de 5 mil ciclistas atenderam o convite da TV Cabo Branco e GloboEsporte.com.




Expedito Madruga/GloboEsporte.com
Expedito Madruga/GloboEsporte.com
Ciclistas saíram pelas ruas da cidade para uma manhã de esporte e de muita diversão

Um domingo diferente. Daqueles feitos sob encomenda para praticar esporte, se divertir com a família e com os amigos. Essa foi a proposta da segunda edição do passeio ciclístico "Vou de Bike", que agitou algumas das principais avenidas de João Pessoa. Cerca de 5 mil ciclistas saíram de casa e encararam o percurso da orla do Cabo Branco até a Praça da Independência.

Os ciclistas saíram da rotatória do final da Avenida Cabo Branco, indo até o Busto de Tamandaré. Os agentes da Semob interromperam o trânsito, permitindo que o comboio fizesse o percurso na mão invertida. Do Busto, o passeio seguiu pela Avenida Epitácio Pessoa. O trajeto mais difícil foi justamente a subida no bairro do Miramar. Ainda assim, nenhum atendimento foi necessário pela equipe médica do evento.

A agitação começou logo na concentração. Passava das 6 horas da manhã quando os primeiros ciclistas chegaram ao local de partida, no giradouro da Avenida Cabo Branco. E cada instante que passava, mais gente chegava. O recorde da edição anterior (2,5 mil ciclistas) seria facilmente quebrado, aumentando assim a expectativa de todos.

Leia a matéria completa no GloboEsporte.com/pb.