Esportes

Morre presidente do Treze, Petrônio Gadelha, aos 66 anos

Petrônio foi internado na clínica Santa Clara após um infarto e morreu pouco depois da meia-noite




Morreu na madrugada desta quinta-feira (2), na Clínica Santa Clara, em Campina Grande, o presidente do Treze Futebol Clube, o empresário José Petrônio Gadelha, 66 anos. Conforme as primeiras informações da unidade de saúde, Petrônio foi internado na clínica após um infarto e morreu pouco depois da meia-noite. Velório acontece no Campo Santo Parque da Paz.

O diretor de futebol do Galo, Fábio Azevedo, confirmou que o velório acontece a partir das 8h de hoje, no cemitério Campo Santo Parque da Paz, no bairro do Velame, onde será sepultado.

O engenheiro José Petrônio Gadelha presidiu o Galo da Borborema pela primeira vez no período de 2005 a 2008. Em sua gestão, o dirigente obteve feitos históricos, como a quinta colocação na Copa do Brasil de 2005 e o bicampeonato Paraibano em 2006.

O empresário voltou a assumir a presidência do clube em 2016 para um mandato tampão após Bebeto Silva renunciar o cargo. Em outubro do ano passado, Petrônio se candidatou à reeleição e venceu, em um pleito que só teve uma chapa inscrita.

Na manhã de hoje, o Campinense Clube divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do presidente do Treze, através de uma rede social, e decretou luto oficial. “O presidente, William Simões, decreta luto oficial em homenagem ao grande desportista paraibano”, diz a nota.