Esportes


Equipe de Campina Grande trabalha para popularizar o rúgbi na cidade

Equipe atualmente conta cerca de 25 atletas que residem na Rainha da Borborema.




Campina Grande também é terra de rúgbi. Mesmo com dificuldades e sem apoio, o Campina Grande Rugby Clube vem conseguindo destaque em nível regional com a conquista de títulos e a formação de atletas locais. A equipe atualmente conta cerca de 25 atletas que residem na Rainha da Borborema e a pretensão da diretoria é disseminar ainda mais a modalidade na cidade.
 
O Campina Rugby já passou por altos e baixos desde a sua fundação, em 2011. O time treinou firme durante um ano, mas, por falta de apoio, precisou dar uma pausa nas suas atividades e ficou sem treinar. Em 2013, os Jacarés, como também são chamados, fecharam parceria com duas universidades públicas da cidade e conseguiram espaços ideiais para desenvolver as atividades, que começaram a fluir.
 
De acordo com o presidente do Campina Rugby, Arthur Navarro, a volta das atividades do time não despertou somente o interesse dos atletas que já faziam parte do grupo. Várias meninas da cidade que sentiam a ausência de um time de rúgbi exclusivamente feminino buscaram a equipe e assim surgiram as Caimans, como ficou conhecida a equipe feminina do Campina Rugby.