Esportes


Torneio de rúgbi acontece em João Pessoa neste domingo

Torneio reúne 10 equipes de três estados nordestinos: PB, PE e RN.




Campina Grande Rugby Clube, João Pessoa Rugby Clube, Fúrias, rúgbi (Foto: Divulgação / Liga Independente de Rugby)A Liga Independente de Rugby (LIR) vai realizar no próximo domingo, na Praia do Cabo Branco, a primeira edição do Beach Rugby João Pessoa. O torneio vai reunir 10 equipes - cinco no masculino e cinco no feminino - de três estados nordestinos: Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O evento começa às 9h e segue até o fim da tarde.

 
No masculino, a disputa vai ser entre entre dois time paraibanos - Campina Grande e Garous - dois pernambucanos - Caruaru e Paulista - e um potiguar - Natal. Já no feminino, vão brigar pelo título as paraibanas do Campina e do Fúrias, as pernambucanas do Recife A e Recife B e as potiguares do Natal.
 
O rúgbi disputado na areia é um pouco diferente do convencional, onde cada equipe conta com cinco atletas de cada lado. De acordo com Arthur Navarro, um dos diretores da Liga Independente de Rugby (LIR), o evento na capital paraibana será uma ótima oportunidade para quem se interessar pelo esporte se inscrever para, no futuro, fazer parte de uma das equipes filiadas.
 
 
Continue lendo no GloboEsporte.com/pb.