Esportes

Campinese perde para a Ponte Preta em casa e deixa Copa do Brasil

Macaca abriu placar após falha do goleiro Gledson, que saiu mal em uma bola fácil.




A Ponte Preta soube controlar a partida contra o Campinense, superou a pressão do time paraibano e em apenas dois minutos definiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Amigão. A Macaca marcou aos 25, com William Pottker, e aos 27, com Lins, ambos no segundo tempo, e esfriou a animação da Raposa. O primeiro gol pontepretano, aliás, foi marcado após uma incrível falha do goleiro Gledson, que saiu mal do gol numa bola fácil e acabou cometendo pênalti. Sem forças para reagir, a Raposa pouco ameaçou o gol de Aranha depois disso.

O Campinense pressionava a Ponte Preta e estava mais perto do primeiro gol quando viu o seu capitão cometer a falha capital na noite. Numa bola fácil, Gledson acabou se atrapalhando e acabou cometendo pênalti em Lins aos 24 minutos do segundo tempo. William Pottker foi para a cobrança e não desperdiçou.

Classificada, a Ponte agora terá pela frente o Cuiabá, que eliminou o Rondoniense também com uma vitória por 2 a 0. Na segunda fase, também em jogo único, o mando de campo será definido em sorteio. Se der empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.Pelo Paulistão, o próximo jogo é domingo contra o São Paulo, no Morumbi.

Fora da Copa do Brasil, o Campinense volta as suas atenções agora para a Copa do Nordeste. No domingo, a Raposa enfrenta o Náutico, pela terceira rodada da competição regional.

Leia mais no Globoesporte.com/pb