Esportes


Bota-PB tenta frear a euforia do estreante São Francisco-PA

Belo espera manter a boa fase após goleada sobre o Vitória.




O Colosso do Tapajós promete ser pequeno para o duelo desta quarta-feira, entre São Francisco-PA e Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. Afinal, o time de Santarém joga pela primeira vez uma competição de elite e conta com o novo regulamento, onde tudo se decide em apenas um jogo, para sair de campo com a classificação. Do lado do Belo, o objetivo é repetir a campanha do ano passado, quando chegou às oitavas de final, sendo eliminado só pelo Palmeiras - ainda assim, com direito a vitória por 1 a 0 sobre o campeão brasileiro, em João Pessoa.
 
A partida começa às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do GloboEsporte.com, em Tempo Real, a partir das 21h, e arbitragem amazonense: Edmar Campos Encarnação apita, tendo como auxiliares Jander Rodrigues Lopes e Uescley Regison Pereira dos Santos. Pelo regulamento, o Botafogo-PB tem a vantagem de jogar pelo empate, uma vez que é melhor colocado que o adversário no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. Quem avançar pega o vencedor do duelo entre Volta Redonda e Cruzeiro, que se enfrentam na próxima semana.

Após duas derrotas nas duas primeiras rodadas no Campeonato Paraense, o São Francisco-PA busca a recuperação na temporada, focado na partida de estreia na Copa do Brasil, contra o Botafogo-PB. Para isso, o clube mudou o comando técnico e apresentou dois reforços na última sexta-feira: o goleiro Labilá e o meia Tiago Marabá.

Leia mais em GloboEsporte.com/pb