Esportes

Ginásio Ronaldão vai ter escolinhas gratuitas para adolescentes

Segundo secretário, inscrições terão início no dia 13 de fevereiro.




Divulgação
Divulgação
Escolinhas ofertadas serão nas modalidades de futsal, handebol e voleibol

O ginásio Ronaldão vai disponibilizar escolinhas gratuitas nas modalidades de futsal, handebol e voleibol para adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos de idade. As inscrições terão início no dia 13 de fevereiro e o término dependerá da demanda de interessados.

A informação foi anunciada nesta segunda-feira (6), após reunião no gabinete do secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, que teve participação de professores das modalidades e pessoas ligadas diretamente à pratica esportiva.

Pelo projeto, as escolinhas vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h para adolescentes de ambos os sexos.

"O ginásio Ronaldão, que recebeu uma grande reforma recentemente, atenderá a população no dia a dia, com escolinhas, deixando-o movimentado mesmo quando não estiver acontecendo eventos grandiosos", afirmou Bruno Roberto.

"Aquela praça esportiva contribuirá para que o adolescente e o jovem tenha o esporte como incentivo de afastá-los dos maus caminhos", acrescentou, ressaltando que o início das aulas será anunciado após um controle da quantidade de inscrições, que serão gratuitas.

"O objetivo é abrir o Ronaldão para a grande comunidade paraibana, pois será mais uma ferramenta de fomentar a descoberta de novos talentos no esporte", finalizou.